Profa. Dra. Rosane L. Chicarelli Alcantara

rosaneGraduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1985), Mestrado (1992) e Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (1997). Realizou parte do seu mestrado na Universidade Luigi Bocconi em Milão / Itália e foi Pesquisador Visitante junto a Michigan State University / EUA, durante seu doutorado. Realizou seu estagio de Pós-Doutorado junto ao Departamento de Supply Chain Management da Michigan State University / EUA durante o ano de 2008. Trabalha como Professora Associada do Departamento de Engenharia de Produção, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), credenciada junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, atuando nos cursos de Graduação e Pos-Graduação, onde ministra disciplinas e orienta alunos na Graduação, Iniciação Cientifica, Especialização,Mestrado e Doutorado. Suas áreas de atuação / interesse são: Gestão da Cadeia de Suprimento, Gestão Logística, Gestão Estratégica de Mercados e Gestão do Agronegócio. Acumula experiência na execução e coordenação de projetos de pesquisa, financiados pela FAPESP e CNPQ, e atividades de consultoria em conjunto com GEPAI, IPARDES/PR, SEBRAE/SP, IICA/MAPA e outros.