Projeto BRAFITEC DEP-UFSCar e Université de Lorraine

PROJETO BRAFITEC DEP-UFSCar e Université de Lorraine

OPORTUNIDADE DE INTERCÂMBIO NA FRANÇA PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO

A CAPES aprovou um projeto BRAFITEC de cooperação acadêmica entre a Universidade Federal de São Carlos, a Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Université de Lorraine (UL), sediada na cidade de Nancy na França. A vigência do projeto inicia-se em 2015. Trata-se de um projeto de cooperação acadêmica que prevê a mobilidade de alunos e professores das Universidades Brasileiras e da Universidade Francesa. Além de despesas de viagem, instalação e seguro saúde, os alunos que participarem do projeto terão bolsa para um ano de permanência na França.

O projeto foi proposto e será coordenado pelo Professor Mário Otávio Batalha, do Departamento de Engenharia de Produção. A duração da proposta aprovada é de dois anos, renováveis por mais dois.

Os primeiros bolsistas deverão iniciar suas atividades na França no segundo semestre de 2015. As inscrições dos bolsistas estão programadas para início entre abril e maio de 2015. No momento oportuno, que deverá ocorrer em março, será divulgado o processo seletivo para os alunos do DEP que desejarem participar do projeto.

Para maiores informações sobre o Projeto BRAFITEC, clique no link abaixo:
Os alunos interessados também podem procurar o Prof. Batalha para maiores informações.